Dieta Dukan

Blog de diariodajo :Diário da Jô, Dieta Dukan

   Adotada por Kate Middleton e outras famosas, a nova dieta da proteína promete deixá-la magra para sempre! Elaborada pelo médico francês Pierre Dukan, essa dieta possui quatro fases e faz você perder até 3 quilos em até 5 dias. Em todas as fases é necessário tomar ,5 litros de líquidos ao dia: água, chá, café e até bebidas light! Comer em intervalos de 4 horas facilita (e muito) o emagrecimento. Sucesso na europa, o cardápio promete emagrecer rápido e acabar com o efeito "ioiô". 

FASE 1 (Ataque) : você come proteína à vontade, mas vindas de carne magra, ave, peixe, iogurte desnatado e ovo. Dura de 1 a 5 dias. Esqueça doces, pães, massas e outros carboidratos.

Sinal verde: carnes magras de boi ou vitela, fígado, peixes (todos) e frutos do mar, aves (sem pele), frios (presunto light, peito de peru defumado), ovos mexidos (sem óleo), queijos magros, iogurte e leite desnatados.Temperos: alho, salsa, coentro, vinagre,  e cebolinha. Limão para as saladas no almoço (nada de tomar suco). Esqueça óleo e azeite. Tudo deve ser cozido, assado ou grelhado.

FASE 2 (Alternância): pode comer tudo da fase anterior, mais vegetais, alternando um dia da fase 1 e outro da fase 2 até chegar ao peso desejado.

Sinal verde: abobrinha, acelga, alface, alho-poró, berinjela, cogumelo, escarola, espinafre, pepino, pimentão, rabanete, repolho, tomate, vagem. Cenoura e beterraba não podem ser ingeridas em todas as refeições.

Sinal vermelho: abacate, arroz,batata, ervilha, feijão, grão-de-bico, lentilhas, milho.

FASE 3 (Transição): chegando ao peso que queria, siga esta fase por 10 dias para cada quilo perdido: se você eliminou 5 Kg, use a transição por mais 50 dias, repetindo uma vez por semana o cardápio da fase 1.

Sinal verde: inclua 1 porção diária de fruta, menos uva, banana, e oleaginosas (nozes, amendoim, castanha de cajú). Fruta maiores em fatias p/porção (melão, melancia e mamão). Duas fatias de pão integral c/margarina light. Queijo branco à vontade, o mussarela ou prato só duas fatias grandes. Massa duas vezes por semana (1 pegador p/porção). Feijão, lentilha, ervilha ou grão-de-bico 1 concha. 1 batata e meia e 3 colheres (sopa) de  arroz branco p/dia. Carnes encorpadas (porco) 2 vezes p/semana (máximo).

Refeição de Gala: A fase de transição é um bom momento para fazer uma reeducação alimentar sem deixar de comer "bobagenzinhas". Duas vezes por semana, escolha 1 refeição (café da manhã, almoço ou jantar) e coma o que quiser. Nada de exagerar!

FASE 4 (Magrinha como Kate): você batalhou para chegar aqui e, agora, todos os alimentos estão liberados. Dá pra comer o que quiser, desde que você mantenha os bons hábitos alimentares adquiridos ao longo da dieta. Há duas condições apenas para evitar o efeito sanfona: um dia por semana você deve voltar a fase 1. Além disso, precisa comer diariamente 3 colheres de sopa de farelo de aveia, para o resto da vida. Esse alimento evita gripe e diabetes e mantém o colesterol sob controle.

Fonte: revista AnaMaria - edição nº760 - Maio de 2011

sábado 07 maio 2011 14:14 , em Alimentação



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